Os romances de Nicholas Sparks

Desde que embarquei no mundo da leitura tenho escolhido livros que prendam minha atenção do inicio ao fim, me fazendo rir, chorar e ter a sensação de estar na pele dos personagens.

Acredito que isso ocorre com a maioria dos leitores, afinal, a leitura só é agradável quando lemos algo que nos envolva e nos deixa com um gostinho de quero mais.

Minha curiosidade nata sempre me levou a pesquisar autores e foi em uma dessas pesquisas que descobri o fascinante Nicholas Sparks, antes de ser o sucesso que é hoje.

Nicholas é um romancista americano, nascido em 1965 em Omaha, Nebraska. Começou a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e graças a uma agente literária teve os direitos de seu primeiro romance vendidos.

Em suas obras ele traz histórias cotidianas, rodeadas por paixões e sentimentos comuns do ser humano, nos comovendo com suas palavras e nos fazendo apaixonar-se por seus romances

O que mais me encanta nesse autor é o modo como ele trata a vida e a realidade, escrevendo sobre fatos reais, os quais estão sujeitos a acontecerem com qualquer um.

O meu livro preferido é Querido John, o qual conta sobre a vida de um jovem do exército que se apaixona por uma moça em suas férias. A partir daí a história se desenrola e até ela chegar ao fim, muitas lágrimas caem ao chão. É o tipo de livro que te ensina sobre o verdadeiro amor e mostra que o verbo amar vai muito mais além do que um simples te amo.

Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão e A Última Música são outros que me emocionam bastante  e assim como em Querido John, é impossível não se envolver com a história.

O filme de ambos deixa a desejar em alguns aspectos, mas a atuação dos atores compensa.

Para aqueles que buscam em um livro emoções e reflexões constantes, leia as obras de Nicholas Sparks. Você com certeza vai chorar, porém aprenderá sobre diversos sentimentos e verá que o sofrimento está passível a todos nós.

Obras mais conhecidas:

Os livros não são tão caros, vale a pena investir. Em sites como Submarino e Saraiva  você pode encontrá-los facilmente e se não gostar tanto de ler, encontrará alguns filmes também.

Anúncios

3 comentários sobre “Os romances de Nicholas Sparks

  1. E eu ainda disse que não conhecia Nicholas Sparks! Como sou tonta, li ‘A Última Música’ e assisti ‘Querido John’, ‘Diário de uma paixão’ e ‘Um amor para recordar’. Amei o livro e os filmes também, realmente retrata a realidade, às vezes chegamos até a nos ver em algumas histórias. Lembro da frase que mais gostei de ‘A Última Música’, foi uma passagem da bíblia: “Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole.”
    Ótimo post, Cá!
    E obrigada pelo livro.

    Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s